quinta-feira, 31 de maio de 2012

OBRAS DE ESGOTO SANITÁRIO NO BAIRRO

Como o Blog é espaço de opinião, pode parecer que é marcação da entidade no tocante à qualidade das obras de esgotamento sanitário no Bairro, mas não é.

Sob a fiscalização da Companhia Águas de Joinville, neste mês de julho completamos 01 ano de  aniversário para implantar 05 km de rede de esgoto, incluindo duas estações de recalque, como da Rua Vênus.

A fotografia demonstra que não há motivos para comemorar,


Que o digam os moradores e comerciantes da Rua Dona Francisca , entre as Ruas Vênus e Marte... principalmente a nova arquitetura do muro. Era uma linha reta... era....


Depois de escavar e escavar....descobriram que há uma laje de rocha no trecho de implantação da rede de esgoto.Resultado: utilização de rompedores....deslocamento....movimentação do solo 


Se você fosse empreendedor e a frente de seu negócio (ou da sua casa) ficasse assim por umas 03 semanas, com redução de 50% do seu movimento, você ficaria muito feliz... muito.

 Por fim, diz a lenda que a palavra de ordem é concluir as bacias do Costa e Silva, Bom Retiro e do Santo Antônio até o mês de julho...

Acelerar um serviço magnífico como este a menos de 05 meses das eleições só tem uma razão de ser...

 O esgoto sanitário é importante, mas o respeito ao cidadão também.




segunda-feira, 14 de maio de 2012

abaixo-assinado pede a duplicação da Santos Dumont em Joinville

Deu no Jornal A Notícia de Joinville, edição de 14.05.2012

Trânsito | 13/05/2012 | 18h03min

Mais um abaixo-assinado pede a duplicação da Santos Dumont em Joinville

Entidade do bairro Santo Antônio quer a duplicação da Santos Dumont

A Associação de Moradores Viva o bairro Santo Antônio também resolveu colocar a mão na massa para tentar impedir a implantação do binário da avenida Santos Dumont com a rua Tenente Antônio João, na zona Norte de Joinville. A associação montou um abaixo-assinado pedindo a duplicação da avenida Santos Dumont, o documento que está passando de rua em rua pelo bairro.

Em abril, a Associação de Moradores do Bairro Bom Retiro fez um abaixo-assinado, que foi protocolado na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, com um total de 2.056 assinaturas.

O presidente da associação no bairro Santo Antônio, Gustavo Pereira da Silva, diz que a ação é bem mais tímida que a organizada pelos moradores do Bom Retiro, mas serve para reforçar a campanha.

— Não seremos tão atingidos com a mudança, mas claro que o trânsito vai ficar caótico —, afirma.

Segundo Gustavo, a expectativa é chegar a cerca de 500 assinaturas e entregar o documento ao prefeito Carlito Merss.

— Devemos atingir este número em duas ou três semanas —, garante o presidente.

A opção da duplicação da Santos Dumont foi protocolada pelos moradores no início de março e prevê a estadualização da avenida.

O binário é alvo de discussões desde que foi apresentado pela Prefeitura. Elaborado pelo Ippuj, o projeto prevê o trânsito fluindo no sentido Centro/bairro pela rua Tenente Antônio João e bairro/Centro para quem trafega pela avenida. Segundo o diretor executivo do Ippuj, Vladimir Constante, o sentido do binário não será alterado. Quanto à duplicação, ele diz que as desapropriações elevariam muito o custo da obra e, por isso, o projeto foi descartado.

— O debate é se o binário será implantado ou não. Por enquanto, não temos um prazo para definir isso.