segunda-feira, 14 de maio de 2012

abaixo-assinado pede a duplicação da Santos Dumont em Joinville

Deu no Jornal A Notícia de Joinville, edição de 14.05.2012

Trânsito | 13/05/2012 | 18h03min

Mais um abaixo-assinado pede a duplicação da Santos Dumont em Joinville

Entidade do bairro Santo Antônio quer a duplicação da Santos Dumont

A Associação de Moradores Viva o bairro Santo Antônio também resolveu colocar a mão na massa para tentar impedir a implantação do binário da avenida Santos Dumont com a rua Tenente Antônio João, na zona Norte de Joinville. A associação montou um abaixo-assinado pedindo a duplicação da avenida Santos Dumont, o documento que está passando de rua em rua pelo bairro.

Em abril, a Associação de Moradores do Bairro Bom Retiro fez um abaixo-assinado, que foi protocolado na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, com um total de 2.056 assinaturas.

O presidente da associação no bairro Santo Antônio, Gustavo Pereira da Silva, diz que a ação é bem mais tímida que a organizada pelos moradores do Bom Retiro, mas serve para reforçar a campanha.

— Não seremos tão atingidos com a mudança, mas claro que o trânsito vai ficar caótico —, afirma.

Segundo Gustavo, a expectativa é chegar a cerca de 500 assinaturas e entregar o documento ao prefeito Carlito Merss.

— Devemos atingir este número em duas ou três semanas —, garante o presidente.

A opção da duplicação da Santos Dumont foi protocolada pelos moradores no início de março e prevê a estadualização da avenida.

O binário é alvo de discussões desde que foi apresentado pela Prefeitura. Elaborado pelo Ippuj, o projeto prevê o trânsito fluindo no sentido Centro/bairro pela rua Tenente Antônio João e bairro/Centro para quem trafega pela avenida. Segundo o diretor executivo do Ippuj, Vladimir Constante, o sentido do binário não será alterado. Quanto à duplicação, ele diz que as desapropriações elevariam muito o custo da obra e, por isso, o projeto foi descartado.

— O debate é se o binário será implantado ou não. Por enquanto, não temos um prazo para definir isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário