sábado, 11 de agosto de 2012

NOVA SINALIZAÇÃO NA PRUDENTE DE MORAES

A respeito da matéria públicada na edição de 10.08.2012, edição 1581,A NOTÍCIA, informando a implantação de nova sinalização na Rua Prudente de Moraes, Bairro Santo Antônio, tomamos a liberdade de fazer alguns esclarecimentos.

Primeiro, a sinalização foi implantada em face de uma reinvindicação da Associação Viva O Bairro Santo Antônio e a mobilização da comunidade desde agosto de 2011, mediante o envio de ofícios ao IPPUJ, ITTRAN(antiga CONURB), aliado ao importante trabalho realizado pela Comissão de Cidadania da Câmara de Vereadores.


Foram necessárias 02(duas) audiências na Câmara de Vereadores e reuniões nos órgãos competentes para que estas e outras ações fossem implementadas no Bairro.

O volume de veículos estacionados na Prudente de propriedade dos alunos e servidores da UFSC foi apenas um dos motivos que agravou a situação da mobilidade na Rua, pois a UFSC não possui área de estacionamento voltada a atender esta demanda.

As ações da entidade se pautaram na melhoria da situação dos moradores dos condomínios, trabalhadores e dos comerciantes do lado direito da Rua, os quais já não tinham condições seguras de circulação, diante do atrito lateral existente. Para a implantação da sinalização, houve um trabalho quadripartite entre o IPPUJ, ITTRAN, Câmara de Vereadores e Associação de Moradores.

A UFSC, apesar de todo seu cabedal (curso de engenharia de mobilidade urbana) não participou desta discussão.

Como segunda etapa, a Associação Viva o Bairro Santo Antônio solicitou à Comissão de Cidadania da Câmara de Vereadores a implantação de placas de carga e descarga e nova sinalização defronte aos educandários existentes na Prudente de Moraes

 Associação Viva o Bairro Santo Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário