quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CONSULTA PÚBLICA CIDADÃ NA CÂMARA DE VEREADORES

Na noite de ontem, cerca de 90(noventa) pessoas prestigiaram a Consulta Pública realizada na Câmara de Vereadores, destinada a discutir os efeitos perniciosos da criação da Faixa Viária no projeto da LOT e sobre a ARIE do Boa Vista, com consequencias nos Bairros Santo Antônio, América, Glória e Saguaçu.


Moradores destas regiões, bem como do Bom Retiro, Estrada da Ilha, Costa e Silva e São Marcos, também se fizeram presentes para ouvir e debater, em linguagem acessível e clara, as mudanças previstas na minuta da LOT.-Lei de Ordenamento Territorial.

O evento foi realizado no plenarinho da Câmara de Vereadores, contando com a presença dos Vereadores Rodrigo Tomazzi e James Schroeder. 

Embora devidamente convidado, o Chefe do Executivo Municipal não compareceu e não mandou representante. 

Foi uma debate de alto nível, democrático e sem  maniqueísmos, onde os presentes externaram pontos de vista sobre o projeto, demandando maiores esclarecimentos do Poder Público sobre seus impactos no Bairro, notadamente porque o Santo Antônio terá 52% de seu território transformado em FV-Faixa Viária



Somando-se os presentes ao evento de ontem(28/08), com o de segunda-feira na Estrada da Ilha, o público superou o número de participantes da Conferência das Cidades.

Parabéns aos moradores do Bairro Santo Antônio que estiveram presentes

Novas Consultas Públicas estão sendo programadas. 

Agende-se, informe-se e participe. Não deixe que atores econômicos e interesses de "grupos" decidam por você,  a respeito dos rumos urbanísticos de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário