domingo, 14 de abril de 2013

CIDADANIA OU DESENVOLVIMENTO?

Há quem defenda que cidadania e desenvolvimento são conceitos excludentes ou contrapostos

Nós, por outro lado, entendemos que é possível crescer, fazer obras de infra-estruturas necessárias, respeitando os moradores e os cidadãos

Entre 2011 e 2012 tivemos no Bairro vergonhosas(dentre várias) intervenções visando a implantação do sistema de esgotamento sanitário,  para beneficiar condomínios verticais localizados na Rua Dona Francisca( Rótula do Tecelão) e na Prudente de Moraes

Na época questionamos a validade jurídica do termo de parceria firmado entre a SEINFRA, Águas de Joinville e a(s) Construtoras, sem licitação, circunstância que tornaria inócuo o instrumento.

Ninguém deu bola  e, novamente, sobrou para  os moradores.

Abaixo efetuamos o registro fotográfico do mesmo local( Rua Dona Francisca, esquina na Rua Marte) em dois momentos distintos.

O primeiro no ano de 2012, quando havia árvores e, principalmente ponto do ônibus COBERTO para a população utilizar transporte coletivo dotado de proteção mínima das intempéries do sol e da chuva.


O segundo registro, recentemente, demonstrando que a empreiteira convenianda/subcontratada pela Companhia Águas de Joinville, responsável pelas obras de reconstrução do calçamento, não só esqueceu( era mais barato) que no local existe um Ponto de ônibus de Transporte Coletivo Municipal, como não deixou o local exatamente como era antes da intervenção



Mas, o ponto alto, acreditamos ter sido o corte de duas belas árvores( embora o proprietário do imóvel tenha anuído) e a construção do calçamento sem o dormente da calçada.

Ou seja, além da insegurança para pedestres e usuários em dias de sol, quem precisa usar ônibus nos dias de chuva está sujeito ao indesejáveis esguinchos de água provenientes dos veículos que circulam na Rua Dona Francisca



Recentemente a Diretoria da Associação esteve no SEINFRA, levando este fato ao conhecimento do Sr. Secretário, mediante ofício. A par das costumeiras promessas, ouvimos do SEINFRA a choradeira por parte do Sr. Secretário dizendo que não há dinheiro para obras de manutenção nos Bairros, incluindo a reconstrução do ponto de ônibus. Fiscalização, então, nem pensar.

Parece que na Cidade dos Princípes, desenvolvimento não combina muito bem com cidadania e respeito àquele municipe que paga religiosamente seus impostos.

Esperamos uma resposta urgente da atual Administração para este problema do Ponto de ônibus SEM COBERTURA na Rua Dona Francisca, esquina com a Rua Marte e do calçamento sem dormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário