sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os entulhos continuam na Almirante Jaceguai e os Caramujos Africanos dizem Olá

Alò Poder Público. Entre a exibição da matéria na televisão no dia 05 de fevereiro e hoje já se vão 20 dias de promessas para proceder a limpeza do entulhos, dejetos e outros lançados inadvertidamente na Avenida Almirante Jaceguai, esquina com a Ricardo Landmann. O nosso associado e principal prejudicado está cansado de fazer o (in)útil protocolo pelo número 156 da Prefeitura, pedindo providências.O entupimento de bueiros próximos ao local do despejo é resultado da montanha de entulho, sujeira e barro, carregado pelas águas em decorrência do  excessivo volume de chuvas registrado nos últimos dias.De quem é a responsabilidade pelo entupimento da boca-de-lobo?

Segundo informações do órgão ambiental , parece que o Mr. Secretary afirmou,  por escrito, que vai limpar o local e se comprometeu a não mais fazê-lo. É o mínimo. Faz mais de 02 anos que viramos sócios do "lixão" que se instalou no local. Mas, para a tristeza de alguns e alegria de outros, paralelo ao procedimento do órgão ambiental, o caso está sendo investigado pelo Ministério Público. A foto abaixo foi batida no ano de 2009 


Estamos torcendo para que o procedimento administrativo da Promotoria de Justiça se transforme em processo judicial e os responsáveis sintam o peso da espada da Dâmocles. Com o Meio Ambiente e a qualidade de vida das pessoas não se brinca, nem em pensamento. Respeito é bom e todos nós gostamos.A associação está acompanhando tudinho, tudinho e não descartará a possibilidade de ajuizamento de ação civil pública com pedido de fixação de multa diária para limpar o local,  caso não reste outra alternativa. Temos confiança que a limpeza vai ser feita, de um jeito ou de outro. Finalizando, temos mais um desafio em nosso Bairro: um foco de caramujos africanos dizendo olá. O local: um terreno baldio localizado no final da Rua Ricardo Landmann.Vamos acionar a Vigilância e solicitar a atenção do proprietário do imóvel, senão, daqui a pouco teremos caramujos e doenças crescendo e multiplicando. Despeço-me com uma foto dos novos  moradores moluscos do Bairro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário